Psicologia social, Jean Stoetzel


"No quadro dos estudos psicológicos, de tamanha riqueza e de tamanha complexidade nos dias de hoje, a psicologia social é dos mais ricos e mais complexos.
Como o indivíduo, ser biológico, se socializa, como aprende, desde pequenino e até o fim de seus dias; como varia a conduta conforme as condições sociais, no sentir, no perceber, no reter, no inventar: como vem a organizar uma personalidade e a possuir consciência pessoal; como age com outras pessoas; como vive nas massas e multidões das quais venha a fazer parte e como vem a ser elemento da opinião pública.
Nestas páginas densas o leitor encontrará abundante e seleta informação, reunida em síntese de primeira ordem. Encontrará, pois, um guia claro para estes cativantes estudos, cada dia mais necessário à plena compreensão do homem pelo homem".

Biblioteca Viva

Em 1947 Érico Veríssimo começou a escrever a trilogia "O Tempo e o Vento", cuja publicação só termina em 1962. Recebe vários prêmios, como o Jabuti e o Pen Club. Em 1965 publica "O Senhor Embaixador", ambientado num hipotético país do Caribe que lembra Cuba. Em 1967 é a vez do "Prisioneiro", parábola sobre a intervenção do Estados Unidos no Vietnam. Em plena ditadura, lança "Incidente em Antares" (1971), crítica ao regime militar. Em 1973 sai o primeiro volume de "Solo de Clarineta", seu livro de memórias. Morre em 1975, quando terminava o segundo volume, publicado postumamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram