O urso e o Rouxinol, Katherine Arden


"Após a morte da mãe de Vasilisa, seu pai vai a Moscou e retorna com uma nova esposa. Anna, a madrasta de Vasilisa, proíbe toda a família de louvar os espíritos. Todos obedecem, mas Vasilisa se apavora com a sensação de que tais rituais são muito mais importantes do que imaginam.
E, de fato, logo as colheitas se tornam escassas, criaturas malignas da floresta se aproximam e infortúnios atormentam a aldeia.
com o perigo cada vez mais próximo, Vasilisa precisa enfrentar até aqueles que ama e invocar dons perigosos que por muito tempo escondeu, tudo para proteger sua família de uma ameaça que parece ter saltado diretamente dos contos mais assustadores."

Biblioteca Viva

Em 1947 Érico Veríssimo começou a escrever a trilogia "O Tempo e o Vento", cuja publicação só termina em 1962. Recebe vários prêmios, como o Jabuti e o Pen Club. Em 1965 publica "O Senhor Embaixador", ambientado num hipotético país do Caribe que lembra Cuba. Em 1967 é a vez do "Prisioneiro", parábola sobre a intervenção do Estados Unidos no Vietnam. Em plena ditadura, lança "Incidente em Antares" (1971), crítica ao regime militar. Em 1973 sai o primeiro volume de "Solo de Clarineta", seu livro de memórias. Morre em 1975, quando terminava o segundo volume, publicado postumamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram