Condessa de Ségur, Herberto Sales (adaptação)


"Sofia, a desastrada reúne toda a rebeldia e a graça de uma menina de 7 anos, cuja ousadia é capaz de desafiar a convicção e a rigidez dos adultos. Mas ela não está só.
Em 'As meninas exemplares e As férias', Sofia (então mais velha, órfã e sob os cuidados de uma madrasta cruel) irá passar por grandes transformações ao conviver com outras crianças, entre elas, as doces e amáveis irmãs Camila e Madalena.
É nesse clima de euforia que todos irão aprender a respeitar os limites e a dar valor à verdadeira amizade.
Esta emocionante trilogia é uma significativa mostra do grande talento que a Condessa tinha para encantar os mais novos."

Biblioteca Viva

Em 1947 Érico Veríssimo começou a escrever a trilogia "O Tempo e o Vento", cuja publicação só termina em 1962. Recebe vários prêmios, como o Jabuti e o Pen Club. Em 1965 publica "O Senhor Embaixador", ambientado num hipotético país do Caribe que lembra Cuba. Em 1967 é a vez do "Prisioneiro", parábola sobre a intervenção do Estados Unidos no Vietnam. Em plena ditadura, lança "Incidente em Antares" (1971), crítica ao regime militar. Em 1973 sai o primeiro volume de "Solo de Clarineta", seu livro de memórias. Morre em 1975, quando terminava o segundo volume, publicado postumamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram