As crônicas de gelo e fogo - O festim dos Corvos (livro IV), George R. R. Martin


"Em 'O festim dos Corvos', o quarto livro da aclamada série 'As crônicas de gelo e fogo', continua a narrativa das épicas aventuras nos Sete Reinos, onde muitos perigos e disputas ainda estão por acontecer. Além dos combates que se estendem por todos os lados, a ameaça agora também chega pelo céu!
Enquanto os senhores do Norte lutam incessantemente uns contra os outros e os Homens de Ferro estão prestes a emergir como uma força implacável, a rainha regente Cersei tenta manter intacta a força dos leões em Porto Real. Os jovens lobos, sedentos por vingança, estão dispersos pela terra, cada um envolvido à sua maneira no perigoso jogo dos tronos. Arya abandonou Westeros rumo a Bravos, Bran desapareceu na vastidão enigmática para além da Muralha, Sansa está nas mãos do ambicioso e maquiavélico Mindinho, John Snow foi proclamado comandante da Muralha, mas tem que enfrentar a vontade férrea do rei Stannis.. No meio de toda a intriga, do outro lado do mar começam a surgir histórias sobre dragões e fogo... Olho de Corvo tem como objetivo declarado conquistar Westeros. Mas conseguirá Olho de Corvo cumprir seu objetivo? Em Porto Real, Cersei enreda-se cada vez mais nas teias da corte. A guerra está prestes a terminar, mas as terras fluviais continuam assoladas por bandos de salteadores."

Biblioteca Viva

Em 1947 Érico Veríssimo começou a escrever a trilogia "O Tempo e o Vento", cuja publicação só termina em 1962. Recebe vários prêmios, como o Jabuti e o Pen Club. Em 1965 publica "O Senhor Embaixador", ambientado num hipotético país do Caribe que lembra Cuba. Em 1967 é a vez do "Prisioneiro", parábola sobre a intervenção do Estados Unidos no Vietnam. Em plena ditadura, lança "Incidente em Antares" (1971), crítica ao regime militar. Em 1973 sai o primeiro volume de "Solo de Clarineta", seu livro de memórias. Morre em 1975, quando terminava o segundo volume, publicado postumamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram