A submissão, Amy Waldman


"Nova York é uma cidade que ainda luta pra cicatrizar a ferida deixada pelos ataques terroristas às Torres Gêmeas em 11 de setembro de 2001.
E essa ferida é remexida por Amy Waldman nesta obra de ficção inteligente, humana e emocionante.
A submissão é o retrato contundente de um país ameaçado, que se depara com questões difíceis como lembrar seus mortos, como entender tamanha violência, como respeitar as liberdades individuais agora que o inimigo está em seu território. E ao mesmo tempo conta histórias de seres humanos, que precisam lidar com seus sentimentos, suas ambições, enfrentar o passado e encarar o futuro, pois Nova York não para."

Biblioteca Viva

Em 1947 Érico Veríssimo começou a escrever a trilogia "O Tempo e o Vento", cuja publicação só termina em 1962. Recebe vários prêmios, como o Jabuti e o Pen Club. Em 1965 publica "O Senhor Embaixador", ambientado num hipotético país do Caribe que lembra Cuba. Em 1967 é a vez do "Prisioneiro", parábola sobre a intervenção do Estados Unidos no Vietnam. Em plena ditadura, lança "Incidente em Antares" (1971), crítica ao regime militar. Em 1973 sai o primeiro volume de "Solo de Clarineta", seu livro de memórias. Morre em 1975, quando terminava o segundo volume, publicado postumamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram