Einstein. Sua Vida, Seu Universo, Walter Isaacson


Muito já se escreveu sobre a vida de Albert Einstein, mas parte de sua correspondência nunca havia sido revelada. Walter Isaacson teve acesso a essas cartas e, nesta que é a mais completa biografia do grande cientista, desnuda a vida íntima de uma mente genial. Um homem simples e afável, mas ao mesmo tempo impertinente e distante, Einstein mantinha relacionamentos pessoais difíceis, segredos e casos extraconjugais, além de desprezar a guerra e se divertir com a aura de celebridade.
Isaacson percorre os caminhos mentais que levaram à revolução da física, com a elaboração da teoria da relatividade, e os entremeia com a trajetória de um Eisntein desapegado, um cientista cuja independência de pensamento levou a descoberta que ninguém jamais tinha ousado imaginar.

Biblioteca Viva

Em 1947 Érico Veríssimo começou a escrever a trilogia "O Tempo e o Vento", cuja publicação só termina em 1962. Recebe vários prêmios, como o Jabuti e o Pen Club. Em 1965 publica "O Senhor Embaixador", ambientado num hipotético país do Caribe que lembra Cuba. Em 1967 é a vez do "Prisioneiro", parábola sobre a intervenção do Estados Unidos no Vietnam. Em plena ditadura, lança "Incidente em Antares" (1971), crítica ao regime militar. Em 1973 sai o primeiro volume de "Solo de Clarineta", seu livro de memórias. Morre em 1975, quando terminava o segundo volume, publicado postumamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram