Uma força diferente, Beverly Laraye & Janice Shaw Crouse


Numa época em que as mulheres em geral tinham papel de segundo plano na vida, a Bíblia elevou a importância delas. Em seu evangelho, Mateus identifica cinco mulheres extraordinárias na linhagem de Cristo - Tamar, Raabe, Rute, Bate-Sebe e Maria. Algumas delas seriam escolhidas por nós como modelo de comportamento. Outras não nos parecem merecedoras - como quase todas nós nos sentimos. Todavia, mediante a graça e o poder de Deus, cada uma dessas mulheres deixou um legado inspirador de coragem e força. 

A história dessa mulheres é apresentada aqui numa rica narrativa. Os aspectos da vida delas se aplicam à nossa vida hoje. Agora, talvez mais do que nunca, precisamos da força dessas mulheres - um tipo de força diferente - para sermos mulheres que Deus pode usar para atingir o nosso mundo.

Biblioteca Viva

Em 1947 Érico Veríssimo começou a escrever a trilogia "O Tempo e o Vento", cuja publicação só termina em 1962. Recebe vários prêmios, como o Jabuti e o Pen Club. Em 1965 publica "O Senhor Embaixador", ambientado num hipotético país do Caribe que lembra Cuba. Em 1967 é a vez do "Prisioneiro", parábola sobre a intervenção do Estados Unidos no Vietnam. Em plena ditadura, lança "Incidente em Antares" (1971), crítica ao regime militar. Em 1973 sai o primeiro volume de "Solo de Clarineta", seu livro de memórias. Morre em 1975, quando terminava o segundo volume, publicado postumamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram