Açúcar Amargo, Luiz Puntel


Trabalhar e estudar não é fácil. Principalmente quando se trata do trabalho dos boias-frias na lavoura de cana. Mas é essa a realidade em que vivem, e é nela que Martha vai aprender o sentido da luta social e do amor.

Como enfrentar, porém, o autoritarismo de Pedro, seu pai, que não lhe dá o mínimo valor? Quem será o misterioso mudinho que apareceu repentinamente entre os boias-frias, quando eles resolveram reivindicar os seus direitos? Pelo ponto de vista de uma jovem decidida, você vai conhecer um pouco da vida dos trabalhadores sem terra do interior paulista.

Biblioteca Viva

Em 1947 Érico Veríssimo começou a escrever a trilogia "O Tempo e o Vento", cuja publicação só termina em 1962. Recebe vários prêmios, como o Jabuti e o Pen Club. Em 1965 publica "O Senhor Embaixador", ambientado num hipotético país do Caribe que lembra Cuba. Em 1967 é a vez do "Prisioneiro", parábola sobre a intervenção do Estados Unidos no Vietnam. Em plena ditadura, lança "Incidente em Antares" (1971), crítica ao regime militar. Em 1973 sai o primeiro volume de "Solo de Clarineta", seu livro de memórias. Morre em 1975, quando terminava o segundo volume, publicado postumamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram