A terceira via, Anthony Giddens


"Giddens fez o que muitos consideravam impossível: construiu uma definição coerente e persuasiva da terceira via. Mas, o que é importante, ele a realizou insistindo que, em vez de estar acima da direita e da esquerda, ela é parte da esquerda, da renovação social-democracia."
- Will Hutton, Editor-chefe do Observer

"Giddens deu a mais significativa contribuição para lançar os fundamentos de uma posição modernizada de centro-esquerda. Este livro será um marco. É um trabalho pioneiro de vital interesse para a formação do pensamento político dos dois lados do Atlântico."
- Ian Hargraeves, ex-editor do New Statesman e The Independant

Biblioteca Viva

Em 1947 Érico Veríssimo começou a escrever a trilogia "O Tempo e o Vento", cuja publicação só termina em 1962. Recebe vários prêmios, como o Jabuti e o Pen Club. Em 1965 publica "O Senhor Embaixador", ambientado num hipotético país do Caribe que lembra Cuba. Em 1967 é a vez do "Prisioneiro", parábola sobre a intervenção do Estados Unidos no Vietnam. Em plena ditadura, lança "Incidente em Antares" (1971), crítica ao regime militar. Em 1973 sai o primeiro volume de "Solo de Clarineta", seu livro de memórias. Morre em 1975, quando terminava o segundo volume, publicado postumamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram