Os Catadores de Conchas, Rosamunde Pilcher


Filha de artista, Penelope Keeling olha para trás e repassa sua vida: uma infância boêmia em Londres e em Cornwall, um casamento desastroso durante a guerra, e o homem que ela verdadeiramente amou. Penelope teve três filhos - e aprendeu a aceitar cada um deles com suas alegrias e desilusões.
Agora ela é uma mulher independente e ativa para aceitar passivamente e velhice. E quando descobre que seu bem mais significativo, um quadro pintado por seu pai e que lhe deu de presente - Os catadores de conchas -, vale uma pequena fortuna, é Penelope quem passa a decidir e a determinar se sua família continuará a ser mesmo uma família ou se ela se fragmentará definitivamente.
"Uma saga sedutora... esplêndida."
The Mail on Sunday

Biblioteca Viva

Em 1947 Érico Veríssimo começou a escrever a trilogia "O Tempo e o Vento", cuja publicação só termina em 1962. Recebe vários prêmios, como o Jabuti e o Pen Club. Em 1965 publica "O Senhor Embaixador", ambientado num hipotético país do Caribe que lembra Cuba. Em 1967 é a vez do "Prisioneiro", parábola sobre a intervenção do Estados Unidos no Vietnam. Em plena ditadura, lança "Incidente em Antares" (1971), crítica ao regime militar. Em 1973 sai o primeiro volume de "Solo de Clarineta", seu livro de memórias. Morre em 1975, quando terminava o segundo volume, publicado postumamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram