O caso de Charles Dexter Ward, Howard Philips Lovecraft



O romance narra os experimentos feitos pelo alquimista do século XVII Joseph Curwen na tentativa de obter conhecimentos profanos mediante a ressurreição dos "seres essenciaes" extraídos dos grandes pensadores do mundo. Curwen também deixa os próprios sais essenciais para que fossem descobertos por Charles Dexter Ward, um descendente do século XX, e assim é ressuscitado, mesmo que apenas para ser esconjurado por Marinus Bicknell willett, o médico da família de Ward. O flashback histórico - que ocupa o segundo dos cinco capítulos - é uma das passagens mais evocativas em toda a obra de Lovecraft.
S. T. Joshi

Lovecraft preparou o terreno para min, como já havia feita para outros; é a sombra dele, tão longa e esguia, e seus olhos, tão escuros e puritanos, que pairam sobre quase toda a ficção de horror importante escrita desde então.
Stephen King

Se o horror e a Fantasia são cidades, então H. P. Lovecraft é a longa rua que vai da periferia de uma cidade até o fim de outra.
Neil Gaiman

A ficção de Lovecraft é um dos pilares do horror moderno.
Clive Barker.

Biblioteca Viva

Em 1947 Érico Veríssimo começou a escrever a trilogia "O Tempo e o Vento", cuja publicação só termina em 1962. Recebe vários prêmios, como o Jabuti e o Pen Club. Em 1965 publica "O Senhor Embaixador", ambientado num hipotético país do Caribe que lembra Cuba. Em 1967 é a vez do "Prisioneiro", parábola sobre a intervenção do Estados Unidos no Vietnam. Em plena ditadura, lança "Incidente em Antares" (1971), crítica ao regime militar. Em 1973 sai o primeiro volume de "Solo de Clarineta", seu livro de memórias. Morre em 1975, quando terminava o segundo volume, publicado postumamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram