Justiça, o que é fazer a coisa certa. De Michael J. Sandel


Fique por dentro do que há e mais moderno e provocativo no mais concorrido curso da Universidade de Havard.

"As ideias de Aristóteles, Jeremy Bentham, Immanuel Kant, Jonh Stuart Mill, Robert Nozick e John Rawls raramente tão acessíveis - se é que já o foram (...). Em termos que todos podemos entender, 'Justiça' nos confronta com conceitos que estão, muitas vezes sem percebermos, por trás dos nossos conflitos.

"Justiça é um convite oportuno para renunciarmos as disputas políticas e avaliarmos se somos capazes de ter uma discussão sensata sobre em que tipo de sociedade queremos viver."
Jonathan Rée, The Observer

Biblioteca Viva

Em 1947 Érico Veríssimo começou a escrever a trilogia "O Tempo e o Vento", cuja publicação só termina em 1962. Recebe vários prêmios, como o Jabuti e o Pen Club. Em 1965 publica "O Senhor Embaixador", ambientado num hipotético país do Caribe que lembra Cuba. Em 1967 é a vez do "Prisioneiro", parábola sobre a intervenção do Estados Unidos no Vietnam. Em plena ditadura, lança "Incidente em Antares" (1971), crítica ao regime militar. Em 1973 sai o primeiro volume de "Solo de Clarineta", seu livro de memórias. Morre em 1975, quando terminava o segundo volume, publicado postumamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram