A Física da Alma, Amit Goswami


A explicação científica para a reencarnação, a imortalidade e experiências de quase-morte.

Quem somos nós? De onde Viemos? Para onde vamos?

Perguntas que desde a aurora dos tempos, a ciência, a filosofia, as religiões e artes tentam responder. E só encontraremos respostas quando disciplinas se unirem e pararem de guerrear entre si. Aos poucos alguns pensadores do mundo moderno vêm buscando elementos para realizar essa fusão - é o caso do físico e escritor Amit Goswani.

De forma excitante e bastante inovadora, Goswani emprega os fundamentos da física quântica para explicar e provar cientificamente conceitos da física quântica para explicar e provar cientificamente os conceitos místicos como imortalidade, reencarnação e pós-vida. E expõe esses conceitos com tal brilhantismo que consegue atingir o público leigo sem desagradar a comunidade científica.

Nesta obra desafiadora e original, parece que, finalmente, a ciência começa a fazer as pazes com a espiritualidade.


Biblioteca Viva

Em 1947 Érico Veríssimo começou a escrever a trilogia "O Tempo e o Vento", cuja publicação só termina em 1962. Recebe vários prêmios, como o Jabuti e o Pen Club. Em 1965 publica "O Senhor Embaixador", ambientado num hipotético país do Caribe que lembra Cuba. Em 1967 é a vez do "Prisioneiro", parábola sobre a intervenção do Estados Unidos no Vietnam. Em plena ditadura, lança "Incidente em Antares" (1971), crítica ao regime militar. Em 1973 sai o primeiro volume de "Solo de Clarineta", seu livro de memórias. Morre em 1975, quando terminava o segundo volume, publicado postumamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram