Terceiro Reich em Guerra, de Richard J. Evans (Livro Cativo)


Como os nazistas conduziram a Alemanha da conquista ao desastre.

Em 1939, Adolf Hitler mobilizou a Alemanha em uma guerra geral. O aclamado relato de Richard Evans mostra como uma sociedade inteira mergulhou nesse conflito - de generais e soldados a ativistas da Juventude Hitlerista e donas de casa de classe média -, mapeando os acontecimentos desde a invasão da Polônia e da batalha de Stalingrado até os planos de Hitler para o assassinato em massa de Judeus e, por fim, seu suicídio. "O Terceiro Reich em Guerra é uma obra-prima histórica, que revela como a Alemanha lançou-se impetuosamente à destruição de si mesma e de um continente inteiro.

"Com este terceiro volume, Richard Evans concluiu uma obra-prima do conhecimento histórico."
Anthony Beevor, The Times

"Magistral [...] A trilogia é um feito monumental, a ser recomendado como ponto de partida para aqueles não muito familiarizados com o período e também como um desafio provocativo àqueles que acham que não resta mais nada a ser dito sobre a muito estudada catátrofe do Terceiro Reich."
Neil Gregor, History Today

Biblioteca Viva

Em 1947 Érico Veríssimo começou a escrever a trilogia "O Tempo e o Vento", cuja publicação só termina em 1962. Recebe vários prêmios, como o Jabuti e o Pen Club. Em 1965 publica "O Senhor Embaixador", ambientado num hipotético país do Caribe que lembra Cuba. Em 1967 é a vez do "Prisioneiro", parábola sobre a intervenção do Estados Unidos no Vietnam. Em plena ditadura, lança "Incidente em Antares" (1971), crítica ao regime militar. Em 1973 sai o primeiro volume de "Solo de Clarineta", seu livro de memórias. Morre em 1975, quando terminava o segundo volume, publicado postumamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram