O Terceiro Reich no Poder, de Richard J. Evans (Livro Cativo)


O relato mais completo e fascinante do regime nazista entre 1933 e 1939.

Come foi que os nazistas conquistaram o coração e a mente dos cidadãos alemães, distorceram a ciência e a cultura e colocaram o país no caminho de outra terrível guerra? Neste segundo volume da trilogia que conta a história do Terceiro Reich, o renomado historiador Richard J. Evans traz o relato definitivo da ditadura de Ritler entre 1933 e 1939, e mostra a impressionante nuvem de terror que se apoderou da alemanha depois de os nazistas tomarem o poder.

"A mais abrangente história em qualquer idioma sobre a desastrosa época do Terceiro Reich."
Ian Kershaw (historiador inglês e uma das maiores autoridades em Hitler)

"Uma descrição rica e detalhada de tudo que o terceiro Reich fez em cada compartimento do país e em cada esquina da sociedade. O magistral estudo de Evans deve ficar em nossa estante por muito tempo."
The Economist

Biblioteca Viva

Em 1947 Érico Veríssimo começou a escrever a trilogia "O Tempo e o Vento", cuja publicação só termina em 1962. Recebe vários prêmios, como o Jabuti e o Pen Club. Em 1965 publica "O Senhor Embaixador", ambientado num hipotético país do Caribe que lembra Cuba. Em 1967 é a vez do "Prisioneiro", parábola sobre a intervenção do Estados Unidos no Vietnam. Em plena ditadura, lança "Incidente em Antares" (1971), crítica ao regime militar. Em 1973 sai o primeiro volume de "Solo de Clarineta", seu livro de memórias. Morre em 1975, quando terminava o segundo volume, publicado postumamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram